Notícias de Criciúma e Região

Casamento coletivo une 30 casais em Araranguá

A cerimônia foi realizada no Centro Multiuso do município

Trinta casais selaram o matrimônio em casamento coletivo no último sábado, 18, em Araranguá. A cerimônia foi realizada pela manhã, no Centro Multiuso do município, que na ocasião foi oficialmente inaugurado pelo prefeito Cesar Cesa. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá que foi responsável pela inscrição dos casais que reafirmaram suas uniões na presença de juízes de paz e seus familiares. 

“O casamento comunitário é importante não só para dar segurança jurídica aos cônjuges, a certidão de casamento, facilita acesso a programas sociais, aposentadorias e entre outras questões. Ele também simboliza a consolidação de uma história construída pelo casal”, destaca a Secretária de Assistência Social, Cláudia Pastorini. “Este evento fecha com chave de ouro o ano da secretaria, que trabalhou muito neste primeiro ano do atual de governo municipal”, completa. 

Na hora do sim, o juiz de Paz fez a pergunta sendo que os noivos foram convictos na resposta como, Jedson Pedroso da Luz e Natacha José.

Os casais tiveram como padrinhos o prefeito César Antônio Cesa, a primeira dama, Dione Cesa, o vice- prefeito, Cristiano da Silva Costa e a segunda dama Dirlene Oliveira. 

“Muitos casais vivem em união instável, sem a devida formalização legal, mas que são relacionamentos consolidados. Ter o registro civil de casamento transcende as características emocionais do matrimônio e chega aos fatores legais e de seguridade, representadas e firmadas na certidão de casamento”, finalizou o prefeito.

 

Você também pode gostar