Caravaggio avalia ingresso no futebol profissional
Série C do Catarinense 2021 seria primeira competição disputada
Do futebol amador para o futebol profissional, esse pode ser o caminho do Caravaggio em 2021. A possibilidade sempre vem a tona após cada conquista do Azul da Montanha, mas dessa vez o motivo é diferente: o prejuízo no futebol amador causado pela pandemia.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Para o presidente do time, Wagner Ghislandi, o clube está preocupado com a atual situação do futebol amador e estuda ingressar no profissional ainda neste ano. “Vamos participar do congresso técnico em março para ficar por dentro de tudo. O clube precisa estar ativo, é um patrimônio da comunidade e não pode ficar parado. Estamos cientes que precisaremos investir em infraestrutura, mas é possível sim”, afirmou Agui, como é popularmente conhecido.
O possibilidade da profissionalização do clube veio a público após representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) visitarem as estruturas do clube na tarde de quarta-feira, dia 13. Representaram a FCF, o diretor do Departamento de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, e o Assessor e Diretor de Relações Institucionais com Ligas Não-Profissionais, José Carlos Goulart Junior, além do presidente da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Guilherme Gomes.