Anúncio

Cancelamento do CarnaRincão impacta economia de Balneário Rincão

O CarnaRincão é uma festa que faz parte do calendário de eventos da região e conta com a participação de cerca de 100 mil pessoas entre público, artistas e organizadores nos cinco dias de festas, sendo dois deles destinados aos desfiles temáticos e de blocos. Desde o início do mês passado a Prefeitura do município já havia cancelado os eventos de verão devido a pandemia da Covid-19.

A organização do evento leva entre seis a oito meses, conforme conta o diretor de eventos, Fernando Casagrande. “É preciso realizar o contato com os municípios, os blocos, organizar iluminação, sonorização, segurança, abadás, enfim”, destacou.

Anúncio

O comércio e o setor gastronômico acabam sendo os mais prejudicados, pois com a ausência do público e dos turistas haverá uma redução da arrecadação para essa época do ano em comparação com anos anteriores. “Muita gente deixa de ganhar, não há contratação direta para montagem, desmontagem, bandas, segurança. Balneário Rincão é uma cidade turística, nossa  vocação é o turismo, o Carnarincão proporciona que várias pessoas venham para a cidade para conhecer e acabam voltando nos próximos anos”, salienta Casagrande.

Foi sugerida a realização do evento em outro período do ano, mas a ideia foi descartada no município. “Nossa região é afetada por um inverno rigoroso, diferente das cidades do Norte e Nordeste que podem protelar o Carnaval e realizar após a vacinação”, explicou o diretor, que torce para que seja superado este momento difícil e no próximo ano o evento retorne com força total.

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.