Notícias de Criciúma e Região

Câmera flagra mulher furtando vaso de flor de igreja em Tubarão

O registro foi feito às 10h50, desta quarta-feira (09)

Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança furtando um vaso de flor dentro da igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Humaitá, em Tubarão. O registro foi feito às 10h50, desta quarta-feira (09), e pelas imagens é possível vê-la com o vaso na mão acompanhada por dois cachorros. 

Conforme o pároco da Matriz, padre Rafael Uliano, a mulher foi identificada como moradora de rua. “Porém, não temos o nome. Mas quem a viu com o vaso, confirmou essa informação”, disse.

O padre considera o episódio como lamentável, pois segundo ele, este não foi o primeiro furto ocorrido na igreja. “Outros vasos já foram furtados durante a semana, mas não sabemos se foi a mesma pessoa. Também é muito triste, pois o furto atinge toda a comunidade católica, que colabora para deixar a igreja em ordem e bonita”.

Vídeo:

E completa. “Essa pessoa, sendo moradora de rua, certamente vive esse estilo de vida, por causa de um histórico, muitas vezes triste na vida. Respeitamos a decisão de qualquer pessoa morar na rua, lutamos para ajudar essas pessoas a se reerguer na vida através dos trabalhos sociais da igreja, mas também nos sentimos inseguros, pois hoje conseguimos ver pelas câmeras”, ressaltou.

Mesmo com os furtos que ocorreram, padre Rafael afirma que o horário de visitação à igreja não irá mudar. “ É um local muito frequentado para oração pessoal durante o dia, está localizada na avenida de saída da cidade e tem amplo estacionamento. Muita gente para ali para rezar e também buscar o atendimento sacerdotal, como confissões, bênção. Vamos aumentar o número de câmeras”, garantiu.

A Polícia Militar esteve no local, recolheu as imagens do sistema de monitoramento e lavrou boletim de ocorrência.

Você também pode gostar