Notícias de Criciúma e Região

Câmara de Vereadores se manifesta sobre operação que apura desvio de verbas

Operação aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 5, em Morro da Fumaça

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça se manifestou por meio de nota a respeito da operação deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 5. A ação da Polícia Civil, por meio da 2° Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC (2°DECOR/DEIC), cumpriu mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de dois servidores efetivos e de um vereador vinculados à Câmara.

Segundo a nota, nenhum cumprimento de mandado de busca e apreensão foi feito na sede do poder legislativo. Ainda assim, as decisões judiciais foram acatadas e a Casa está à disposição da Justiça.

Confira a nota na íntegra

Nota à Imprensa

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça comunica que foi oficialmente informada sobre a operação policial realizada hoje, que resultou no afastamento de dois servidores efetivos e um vereador de suas funções por determinação judicial.

Ressaltamos que nenhuma operação foi realizada na sede do Poder Legislativo e as decisões foram devidamente acatadas conforme as ordens judiciais.

A Presidência do Legislativo, Jorgia Guglielmi, em conjunto com a Assessoria Jurídica, reforça que os processos relacionados a essas operações tramitam em segredo de Justiça, e não há mais informações a serem complementadas.

Os trabalhos do Poder Legislativo seguem normalmente, e esta casa está à disposição das autoridades policiais e judiciais para esclarecer quaisquer informações necessárias.

Jorgia Guglielmi – Presidente do Poder Legislativo de Morro da Fumaça

Leia Mais

Operação na Câmara de Vereadores apura desvio de verbas e afasta três pessoas dos cargos

Você também pode gostar