Notícias de Criciúma e Região

Câmara de Vereadores esclarece congratulação à Alexandre Moraes

Pedido de envio de congratulação ao presidente do TSE, Alexandre Moraes, foi realizado pela vereadora Giovana Mondardo (PCdoB)

Após o envio de congratulação ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre Moraes, a Câmara de Vereadores de Criciúma emitiu nota esclarecendo o ocorrido. A situação causou polêmica nas redes sociais, devido à congratulação ter sido pela condução das Eleições 2022.

De acordo com nota do Legislativo, a congratulação foi realizada por um pedido específico da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB). Algo que é uma prerrogativa e direito de qualquer vereador, não necessariamente expressando a opinão unânime da Câmara de Vereadores.  Na Sessão em que foi lido o documento, diversos vereadores se manifestaram contrários ao envio do documento. Confira a nota:

NOTA OFICIAL

A Câmara Municipal de Criciúma esclarece que o envio de mensagens de congratulações e condolências é resultado de um pedido verbal e individual do vereador. Não depende de votação do plenário ou da concordância da Presidência da Casa Legislativa.

Sobre a Questão de Ordem específica da Vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) para envio de congratulações ao Ministro Alexandre de Moraes, no momento do pedido, foi deixado claro, em plenário, inclusive com manifestação de alguns vereadores, que não havia concordância da maioria.

Câmara Municipal de Criciuma

Através das redes sociais vereadores se manifestam

Diversos vereadores utilizarm as redes sociais para esclarecer que são contrários ao envio do documento e questionam a conduta de Alexandre de Moraes durante o pleito. Confira: 

Você também pode gostar