Notícias de Criciúma e Região

Buracos em calçada de rua do Binário geram reclamação, em Criciúma

Problemas são registrados na Rua Fioravante Benedet

Inaugurada há menos de um ano, a Rua Fioravante Benedet, que integra o Binário do bairro São Luiz, em Criciúma, já apresenta alguns problemas. Os pedestres que passam pela via precisam tomar muito cuidado. As calçadas estão danificadas, com partes sem pavers, tampas da rede de água e energia faltantes e bocas de lobo danificadas.

Quem passa de carro, quase não percebe os problemas. Mas quem precisa caminhar pelo local, tem enfrentado dificuldades. As tampas de ferro das caixas que protegem os fios de energia e as tubulações de água foram furtadas há alguns meses, segundo os moradores das proximidades, e, desde então, os buracos estão abertos. 

“Logo que foi feito esse asfalto, as tampas já foram furtadas. Quase toda a rua está sem. Já vi muitas pessoas caindo aqui e temos muitos moradores idosos aqui por perto. Está muito perigosa essa rua”, conta uma das moradoras, que preferiu não se identificar.

As tampas das bocas de lobo também estão danificadas. Algumas quebradas, outras caídas para dentro das tubulações, deixando buracos abertos nas calçadas. Moradores e comerciantes da rua colocaram madeiras sobre as aberturas, para tentar alertar os pedestres e evitar que acidentes aconteçam. A situação além de deixar um aspecto feio na via, dificulta a mobilidade de pedestres e impossibilita a passagem de cadeirantes e pessoas com carrinhos de bebês, por exemplo. 

A Secretaria de Infraestrutura e a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Criciúma foram procuradas pela reportagem do Portal Litoral Sul.  A prefeitura se manifestou por meio de nota informando que os danos, possivelmente, foram ocasionados por um veículo pesado que passou no local. Os reparos já entraram na programação do município. Acompanhe abaixo a nota:

Nota prefeitura

O secretário de infraestrutura do município de Criciúma, Tita Beloli, explicou que a calçada e as bocas de lobo foram danificadas por algum caminhão ou veículo pesado. Neste caso, a reparação já foi incluída na programação da secretaria.

O secretário disse ainda que já encaminhou notificação à empresa responsável pela execução daquela obra para fazer os reparos nos demais trechos danificados, já que ainda está no período de garantia.

Sobre as tampas faltantes, a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) informou por meio de uma nota que estará providenciando a recolocação a partir desta sexta-feira, dia 20.

 

Nota Casan

A CASAN informa que os buracos são decorrentes de furtos de tampas das chamadas Caixas de Inspeção, que servem para facilitar a ligação do usuário ao sistema de redes de esgoto. A reposição dessas tampas começa a partir de amanhã, com solda na instalação para evitar o furto.

Já a Celesc informou, também por meio de nota, que não é responsável pelas tampas de energia faltantes. Confira na íntegra:

Nota Celesc

A Celesc informa que as tampas na Rua Fioravante Benedet, não são de responsabilidade da Companhia. Orientamos que a produção procure o responsável ou órgão responsável.

Você também pode gostar