Anúncio

Brenda Dell Acourt é a primeira Miss Gay Criciúma

Com 33 anos, nascida em Urussanga e naturalizada em Criciúma, a performance Brenda Dell Acourt é a primeira Miss Gay Criciúma. Com a pandemia, a escolha foi feita virtualmente e a Estadual será realizada quando os eventos forem liberados. O projeto busca abrir um espaço em Santa Catarina para a arte do transformismo, já que o evento existe no Brasil há mais 40 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Para Brenda, que já foi musa do Carnaval de  Laguna, o concurso vai muito além da beleza, é um meio para que a comunidade LGBT+ seja representada. “O Miss Santa Catarina, além de beleza, representa a arte do transformismo, que se perdeu com o tempo. Representar a classe LGBT não é um fardo muito fácil, porque a maioria critica pela opção social. Mas,por meio da beleza e glamour mostra que temos respeito e temos as mesmas ideias que qualquer pessoa tem. Que é torcer pra um país em que todos sejam iguais”, comenta a Miss, que também trabalha com animação de festas.

Saiba mais sobre o concurso

Em 1976, na cidade de Juiz de Fora (MG), o cabeleireiro Francisco Mota criou o Miss Brasil Gay. Trata-se de uma competição entre 27 candidatos (26 estados brasileiros e o Distrito Federal) onde é eleito o mais belo transformista do país.

A principal regra é: os concorrentes devem ser do sexo masculino, não podem ser travesti ou transexual, sendo proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas. O evento é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu o registro como patrimônio imaterial do município em 2007.

A partir de 2020, o coordenador de concursos de beleza Pietro Fernandes assume o desafio de representar e organizar a primeira edição catarinense. “O Concurso Miss Santa Catarina Gay Oficial, será realizado na cidade de Blumenau com data a ser definida pela coordenação, após a liberação dos eventos em Santa Catarina pelos órgãos competentes”, conclui Pietro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.