Brasil classificado! Seleção goleia Coreia do Sul e avança às quartas
Com show no primeiro tempo, brasileiros garantiram a classificação com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, e enfrentam a Croácia na próxima fase
Nesta segunda-feira, dia 05, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. No Estádio 974, em Doha, a Seleção Brasileira venceu os sul-coreanos por 4 a 1, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Com o resultado, o Pentacampeão mundial está classificado para as quartas de final, em que enfrentará a Croácia. A partida contra os croatas acontecerá na sexta-feira, 09, às 12h, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.
O primeiro tempo entre Brasil e Coreia do Sul foi dos sonhos para o torcedor brasileiro. Com a volta de Neymar, a Seleção Brasileira dominou amplamente as ações do jogo e deu show. O placar foi aberto logo aos 06′, com Vini Jr. em assistência de Raphinha. Aos 12′, Neymar marcou seu primeiro gol nesta Copa, cobrando pênalti e ampliando para os brasileiros. Quatro minutos depois, Alisson fez sua primeira defesa no Catar, em chute de Hwang Hee-Chan. Aos 28′, em bela jogada coletiva, Richarlison fez 3 a 0. Sete minutos depois, em contra-ataque, Lucas Paquetá bateu de primeira e marcou o quarto gol brasileiro. Paquetá e Richarlison ainda tiveram mais oportunidades para fazer, mas pararam no goleiro Kim Seung-Gyu.
Na segunda etapa, a Seleção voltou no mesmo pique, dominando as ações e assustando os sul-coreanos, e Raphinha chutou para defesa do goleiro Kim Seung-Gyu. Aos 02′, Son aproveitou falha de Marquinhos e saiu cara a cara com Alisson, que fez grande defesa. Seis minutos depois, Raphinha teve nova chance, parando no goleiro sul-coreano. Aos 16′, novamente o camisa 11 brasileiro recebeu de Neymar, cortou e arriscou, sendo impedido por Kim Seung-Gyu. Em jogada na área, a bola sobrou para Hwang Hee-Chan para Alisson operar um milagre. Aos 30′, a Coreia diminuiu com Paik Seung-Ho, em chute de fora da área. No fim do jogo, Gabriel Martinelli cruzou e Daniel Alves bateu de voleio, mas parou na zaga sul-coreana.
Brasil 4 X 1 Coreia do Sul | Oitavas de Final da Copa do Mundo FIFA Catar 2022
Data: 05 de dezembro;
Horário: 16h;
Local: Estádio 974;
Arbitragem: Clement Turpin, da França (árbitro), Nicolas Dano, da França (assistente 1), Cyril Gringore, da França (assistente 2), Slavko Vincic, da Eslovênia (quarto árbitro) e Jérôme Brisard, da França (VAR);
Gols: Vini Jr., aos 06′ do 1T, Neymar, aos 12′ do 1T, Richarlison, aos 28′ do 1T, Lucas Paquetá, aos 35′ do 1T (Brasil); Paik Seung-Ho, aos 30′ do 2T (Coreia do Sul);
Cartões Amarelos: Jung Woo-Young (Coreia do Sul);
Brasil:
Alisson (Weverton); Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Vini Jr. (Gabriel Martinelli) e Richarlison.
Técnico: Tite;
Coreia do Sul:
Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae, Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su (Hong Chul); Hwang In-Beom (Paik Seung-Ho), Jung Woo-Young (Son Jun-Ho) e Lee Jae-Sung (Lee Kang-In); Hwang Hee-Chan, Son Heung-Min e Cho Gue-Sung (Hwang Ui-Jo).
Técnico: Paulo Bento;