Botão de emergência salva mulher de ataque do ex-marido
Mulher tem uma medida protetiva contra o ex-marido
Uma mulher, de 40 anos, foi salva do ex-marido pela Polícia Militar (PM) após acionar o botão de emergência. Ela tinha uma medida protetiva contra o homem, de 32 anos, que invadiu a casa da vítima, localizada na Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Balneário Arroio do Silva.
A PM foi acionada por volta das 15h30, por meio do botão de emergência, do aplicativo PMSC Cidadão. Chegando no local, a vítima relatou que o ex-marido havia invadido a casa dela e estava escondido na área de serviço. A PM foi até o cômodo e encontrou o homem que, ao ver os policiais, fugiu.
Os policiais conseguiram abordá-lo 500 metros do local, sendo preso em flagrante. De acordo com a PM, o casal já se envolveu em outras ocorrências do mesmo tipo e que o autor já foi preso várias vezes pela mesma situação. Mas assim que é liberado do presídio, volta a procurar a ex-mulher.
A vítima relatou para guarnição que o homem já havia ido duas vezes na noite anterior na sua casa, visivelmente drogado, lhe ameaçou alegando que queria pegar umas roupas. Nesta tarde ele retornou na casa da vítima chutando a porta, forçando a janela e gritando que se não abrisse, ele iria matá-la.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Durante o trajeto, o autor fazia ameaças à mulher dizendo que “não dá nada, eu saio no máximo em 60 dias aí ela vai ver só o que eu vou fazer com ela”.