Notícias de Criciúma e Região

Basquete feminino de Criciúma representa o Brasil no Sul-Americano Escolar

Competição ocorre em Santiago, no Chile. Irão viajar nove atletas e a técnica, Gabrielli da Cunha

A equipe de basquete feminino da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc será a base do Brasil para a disputa do Sul-Americano Escolar que reúne atletas Sub-14. A competição ocorre de 4 a 9 de dezembro em Santiago, no Chile. Irão viajar para a competição nove atletas e a técnica da equipe, Gabrielli da Cunha.

“Foi montada uma seleção com as atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e a base é a nossa equipe. Elas seguem para São Paulo (SP), antes da competição, para receber os uniformes, mochilas e todo o material da Seleção e de lá irão para o Chile. Nossa expectativa é de que tenhamos um bom resultado”, acredita a coordenadora técnica da equipe criciumense, Luana Minotto.

O Brasil está no Grupo A da competição e irá encarar Paraguai, Uruguai e Suriname. A estreia está marcada para o dia 5 de dezembro contra o Uruguai. O Mampituba/FME Criciúma/Satc conquistou a vaga no Sul-Americano ao ser campeão dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) que ocorreram em Brasília, neste ano, conforme critério da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).  A equipe representou Santa Catarina no JEBS.

“A expectativa está alta, nos preparamos muito para essa competição e vamos em busca de um bom resultado”, aposta a técnica da equipe, Gabrielli da Cunha.

O Sul-Americano Escolar reunirá mais de 2 mil crianças de 11 países e promoverá um grande encontro sociocultural esportivo. Além do Brasil, participam da competição Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname.

A Satc, a FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Você também pode gostar