Notícias de Criciúma e Região

Bairros de Criciúma seguem sem água; saiba o motivo

Vazamento no bairro Naspolini compromete o abastecimento em vários bairros de Criciúma

Após o rompimento de duas adutoras em Nova Veneza na última quinta-feira, dia 26, que deixou várias cidades na Região Carbonífera sem água durante o fim de semana, um vazamento na rede no bairro Naspolini, em Criciúma, compromete o abastecimento em alguns bairros da cidade nesta segunda-feira, dia 30.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) já está trabalhando no local para normalizar a situação. Os bairros mais afetados são o Naspolini, Lote Seis, Maria Céu e Pio Corrêa.

“Hoje será um dia de alto consumo, então a medida que o tempo vai passando ao final do dia a previsão é que o nível dos reservatórios baixem bem, quase sequem. Mas durante a madrugada a situação deve normalizar”, explicou o chefe da Agência Casan de Criciúma, Jaison Speck.

O conserto das adutoras danificadas já foi realizado e, segundo uma nota emitida pela Casan, o abastecimento foi normalizado em todas as cidades atingidas, sendo: Criciúma, Forquilhinha, parte de Içara, Maracajá e Nova Veneza.

A CASAN informa aos moradores de Criciúma e região que o abastecimento já está recuperado. As equipes finalizaram o conserto da adutora e o sistema foi retomado. Mas a Companhia pede para que a população mantenha o uso consciente da água. Problemas pontuais de abastecimento podem ser comunicados a CASAN pelo 08006430195. A Companhia agradece a colaboração de todos.

Leia Mais
Caminhões pipa abastecem de água hospitais e presídios em Criciúma
Siderópolis segue sem água e prefeito explica o motivo
Adutora é reparada e água deve voltar gradativamente neste sábado

Você também pode gostar