Audiência pública discute o desassoreamento do Rio Sangão
Encontro acontece às 19 horas na Câmara de Vereadores de Forquilhinha
Os próximos passos do desassoreamento do Rio Sangão vão ser discutidos nesta quinta-feira, 29, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. O evento é realizado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo, e conta com a participação de lideranças dos municípios de Forquilhinha, Criciúma e Maracajá e também da comunidade.
Um dos objetivos do encontro é dar ciência à população e demais entes envolvidos sobre as medidas necessárias à execução do desassoreamento. “O problema do Rio Sangão deve ser resolvido de forma coletiva, pois há anos aguardamos uma solução para evitar que mais pessoas sejam atingidas pela força da água. Forquilhinha conseguiu o licenciamento para iniciar o desassoreamento, precisamos cobrar também dos outros municípios”, ressalta o vereador proponente da audiência pública, Dinho Rampinelli (PL).
A licença ambiental do Rio Sangão foi entregue pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), na última semana, liberando a realização do desassoreamento. “Queremos ouvir a comunidade e também a administração pública sobre a licitação para o início da obra, pois ainda não temos datas. Estamos só no começo de uma nova etapa, quando propomos a audiência pública foi planejando unir forças e fazer tudo de forma organizada”, declara a vereadora Marilda Casagrande (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça.