Notícias de Criciúma e Região

Audiência pode encerrar com a greve no Regional de Araranguá

Uma audiência de conciliação nesta quarta-feira, 12, às 15h30, no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Florianópolis pode resolver o impasse do atraso dos salários dos profissionais que atuam no Hospital Regional de Araranguá e pôr fim a paralisação.

A greve dos profissionais da instituição deflagrada no sábado, 09, completa nesta terça-feira, 11 seus quatro dias. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), João Martins Estevam, acredita que se os vencimentos não forem repassados ainda hoje, esta intermediação do MPT é uma esperança para solucionar o conflito envolvendo a verba e o pagamento dos cerca de 600 funcionários.

“Os salários deveriam ter sido depositados dia 07, quinto dia útil, mas até o momento não estão na conta dos trabalhadores”, comenta.

A direção do Sindicato participará da reunião na capital catarinense. O sindicalista explica que a greve cobra ainda da gestora o repasse das férias atrasados de cerca de 200 trabalhadores estimado em R$ 700 mil já garantidos pela Justiça do Trabalho em ação impetrada pela Assessoria Jurídica do Sindisaúde. No protesto, estão sendo mantidos 30% dos atendimentos previstos na legislação.

 

 

 

 

Você também pode gostar