Câmara Regional Sul apresenta resultados

A Regional Sul da Fiesc promoveu nesta terça-feira, dia 12, a última reunião do ano da Câmara Regional Movimento Santa Catarina Pela Educação, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Ao longo do encontro, os membros discutiram as ações desenvolvidas este ano e os principais objetivos da Câmara, elevação do nível de escolaridade do trabalhador da indústria e o desafio de que todo trabalhador tenha escolaridade básica completa até 2024.

“É um trabalho voluntário em prol da educação. Nós, Fiesc e outras entidades, estamos visitando as indústrias e a cada visita percebemos o aumento da oferta de emprego”, declara o vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal. “No entanto, há um problema, a falta de qualificação. Por essa razão é tão importante este trabalho pois ajuda no desenvolvimento da nossa região, cultura e economia”, complementa.

Ações desenvolvidas

Ao final deste ano, a Câmara Regional Sul somou três principais eventos: Dia Estadual da família na escola, 2º Seminário Internacional de Educação Infantil e Workshop Conexão Jovem. “Tivemos a participação de trinta membros, oitenta ações realizadas e 15 mil pessoas impactadas”, conta Jucinara Teixeira Formanski, coordenadora de educação do Sesi.

O projeto Eu voluntário: deixando meu legado, também teve resultados positivos. A iniciativa envolve pessoas inscritas que apontam em quais áreas gostariam de atuar em favor de escolas públicas. “Na Regional Sul, foram 34 ações concluídas, totalizando mais de três mil pessoas impactadas, no Estado”, finaliza Simoni Miguel Gonçalves, supervisora de educação e gestora do projeto Eu Voluntário.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.