Notícias de Criciúma e Região

Através de rastreador, PM encontra caminhão roubado e possível desmanche em Criciúma

Três pessoas foram presas, sendo que dois seriam os proprietários do estabelecimentoe um funcionário

Ao rastrear a localização de um caminhão que havia sido roubado, a Polícia Militar (PM) encontrou um possível desmanche de veículos nesta sexta-feira, dia 24, no bairro Ana Maria, em Criciúma. Três pessoas foram presas.

Conforme a Polícia Militar (PM) de Criciúma, a guarnição recebeu a informação que o rastreador de um caminhão que havia sido roubado na madrugada desta sexta-feira, dia 24, em Sangão, apontava que o veículo estava na Rua Santa Ortolan Miliolli, no bairro Ana Maria.

A guarnição foi até o local e não encontrou o caminhão. Em uma rua paralela haviam alguns pavilhões e os policiais suspeitaram que o veículo poderia estar dentro de um deles. Chegando no local, abordou um homem em frente a um dos imóveis.

Foi realizado buscas em pavilhões que estavam desocupados, mas nada foi encontrado. Ao verificar uma empresa de construção ao lado, foi encontrado o veículo estacionado no local. O homem que estava em frente disse que seria funcionário do estabelecimento e acabou detido. 

De acordo com a PM, a placa do caminhão havia sido trocada. O veículo é de uma transportadora e estava carregado com cigarros, carga avaliada em R$ 502 mil. Nele também foi localizado um bloqueador de sinal. 

Durante as buscas no imóvel onde estava o caminhão, a PM encontrou peças de veículos, onde foi constatado que possivelmente o local era usado como desmanche de carros. Os donos da empresa chegaram no pavilhão e relataram que os itens haviam sido comprados de outra empresa e que teriam a nota fiscal. Algumas peças estavam com as numerações raspadas. Os dois também foram detidos.

A Polícia Civil e Perícia Criminal estiveram no local e iniciaram as investigações. Câmeras de segurança, celulares e notebooks foram apreendidos e serão usados nos trabalhos investigativos. O cão policial também fez buscas no local, mas nada de ilícito foi encontrado.

*Matéria em Atualização.

Você também pode gostar