Atletas de Forquilhinha participam de encontro com técnico da Seleção Brasileira de Futsal

Mais de 50 garotos de 9 a 15 anos, que fazem parte do Anjos do Futsal em Forquilhinha, participaram de um encontro com o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Xavier. Além dos meninos, cerca de 30 pais também marcaram presença nesta conversa e depois assistiram ao jogo da Liga Nacional de Futsal entre Tubarão e Carlos Barbosa, que tem Marquinhos Xavier como técnico. As equipes sub-11 e 13 da Anjo estão disputando o Campeonato Catarinense das categorias, a segunda rodada está marcada para o dia 19 deste mês, em Forquilhinha.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, conta que tanto a conversa com o técnico quanto a partida de futsal agregaram muito para os garotos. “Marquinhos Xavier falou de sua experiência de vida dentro e fora das quadras, contou sua trajetória até a seleção brasileira e deixou a mensagem aos meninos que é preciso ter foco e acreditar em si mesmo”, destaca. Em relação a assistir a partida de futsal, Jean Reis ressalta que foi muito válido pelo alto nível das equipes, onde os garotos puderam observar a dinâmica do jogo, o envolvimento dos atletas, o trabalho em equipe e as substituições durante a partida. “Entenderam que se vence jogos com trabalho em equipe”, declara. O encontro e a partida ocorreram na Arena Multiuso Estener Soratto, na última terça-feira, 8, em Tubarão.

#Anjo Futsal, #Carlos Barbosa, #Mascos Xavier, #Seleção Brasileira de Futsal, esportes, Forquilhinha, futsal, Jean Reis, Liga Futsal, Tubarão