Atenção para mudanças no estacionamento rotativo de Criciúma
Novo modelo de trabalho deve iniciar dentro de 90 dias
Motoristas devem ficar atentos as mudanças que devem acontecer nos próximos meses no estacionamento rotativo de Criciúma. A empresa vencedora do processo licitatório, que fará a nova administração do sistema, foi a Gerestar, que já assinou a concessão e deve iniciar a nova operação dentro de 90 dias.
A primeira mudança a ser implementada no rotativo é a forma que será feito o pagamento da taxa do estacionamento. Agora, não haverá mais cobrança através dos monitores, atual modelo que é trabalhado. O motorista pagará através de parquímetros, que serão instalados nas ruas. Também poderá comprar crédito do estacionamento por meio de aplicativo, site, lojas conveniadas, Pix, Qr Code, cartão de crédito e débito e boleto bancário.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O valor pago pela hora do rotativo passará de R$ 2 para R$ 2,50. Com o novo modelo de cobrança, o motorista não será mais obrigado a pagar o mínimo de uma hora. Com o uso do aplicativo haverá a opção de comprar tempo de 15 em 15 minutos. Caso o usuário pague para utilizar uma hora e usufrua apenas 30 minutos, ficará com o crédito de tempo.
“Essa é uma mudança que vai beneficiar muito o usuário do rotativo. Além de facilitar, ele não vai mais precisar ficar pagando pela hora cheia e renovar o ticket”, explica o coordenador do Estacionamento Rotativo de Criciúma, Frank Bez Fontana.
Atualmente, o serviço de rotativo de Criciúma opera com 700 vagas que contempla a região central. A partir do novo modelo passará a contar com 4,8 mil vagas de rotativo. Nesta primeira etapa de implantação, todas as ruas do Centro receberão o atendimento. Em uma segunda etapa serão contemplados os bairros Pio Corrêa, Comerciário e Michel. Já na terceira fase, a Grande Próspera, Rio Maina, Santa Luzia e Avenida Santos Dumont.