Assalto a banco com reféns termina com bandidos presos em Criciúma
PM realizou cerco e bandidos se entregaram na manhã desta sexta-feira, dia 10, em Criciúma
Os clientes da agência bancária da Sicredi no bairro Quarta Linha, em Criciúma, viveram momentos de terror e medo. Por volta das 9h, dois bandidos entraram na agência e fizeram todos que estavam no local de refém. A exigência deles era por dinheiro. A Polícia Militar (PM) foi chamada e rapidamente montou um cerco no local.
“Dois masculinos chegaram em um veículo adentraram no banco, renderam funcionários, atendentes e público geral. De forma bastante rápida a PM foi acionada e montou um cerco no local fechando todo o perímetro. Manteve-se por um espaço de tempo até que os agentes constataram que não conseguiriam sair e se renderam, Dois masculinos foram presos e o armamento utilizado apreendido. Não houve vítimas, não houve dano colateral, além do fato em si”, explica o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel, Mário Luiz Silva.
Os dois bandidos utilizaram uma arma longa calibre 12, uma pistola e a arma do vigilante do local. Eles foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil. A PM não informou quantos reféns eles teriam feito na hora da ação e constantemente os ameaçavam. “Foram rendidos, utilizaram da grave ameaça para que os reféns não esboçassem uma reação e foram em busca de valores. Nesse meio tempo conseguimos fazer o cerco e evitar que eles saíssem”, destaca o comandante.
Durante a ação, os bandidos chegaram a pegar um valor em dinheiro da agência bancária. Porém devido ao cerco não conseguiram sair da agência com o valor.
Investigações já iniciaram
Presente, também, no local a Polícia Civil já iniciou as investigações a cerca do assalto. Neste momento, a Polícia Científica está realizando a perícia na agência bancária e no veículo utilizado pelos bandidos. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Yuri Miqueluzzi, os dois bandidos serão autuados em flagrante e levados ao Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta.
“Em princípio não há informações de outras pessoas envolvidas. A apuração da Polícia Civil visa aprofundar a investigação e eventualmente se tiver outras pessoas envolvidas serão identificadas e responsabilizadas. A PM vai apresentar a ocorrência na Central de Plantão Policial (CPP) para a Polícia Civil analisar e os procedimentos de oitivas serão feitos pelo delegado, em princípio, pela própria DIC”, explica o delegado.
Os bandidos teriam chego em um corsa branco e o carro, também, seria utilizado na fuga. Uma moto foi encontrada escondida no Morro Estevão, mais conhecido como Morro da Bananeira. O veículo, também, seria utilizado pelos bandidos. “Inicialmente a ação envolve apenas os dois, mas pode ter outra pessoa envolvida no planejamento, facilitação e para dar fuga. Isso vai ser apurado depois com mais tranquilidade ao longo da investigação policial”, finaliza.
Coautora: Caroline Sartori
Saiba mais