Notícias de Criciúma e Região

Após princípio de incêndio, Tubarão busca soluções para moradores de rua

Princípio de incêndio no Centro Municipal de Cultura pode ter iniciado após morador de rua colocar fogo para se aquecer

A Prefeitura de Tubarão estuda tomar medidas e aumentar a abordagem a moradores de rua, após um princípio de incêndio atingir a fachada do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick. O local, onde iniciaram as chamas, é utilizado por moradores de rua para passar a noite. A principal hipótese é que um morador de rua tenha iniciado as chamas para se aquecer.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Vamos nos reunir hoje (terça-feira). Já conversamos com a limpeza pública para estar retirando os utensílios e fazer a limpeza do local. Não é a primeira vez. É que a época do frio os moradores de rua acendem fogo ali. Essa é uma questão bem discutida pela Assistência Social”, comenta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Carlos Zamparetti.

Entre as medidas que podem ser tomadas pela Prefeitura está o aumento no número de abordagens da Assistência Social e Guarda Municipal aos moradores de rua ou andarilhos. O Centro Cultural e costumeiramente utilizado para os moradores de rua passarem a noite devido a natureza da construção do prédio que formam uma espécia de ‘pequeno’ apartamento.

O princípio de incêndio ocorreu na madrugada desta segunda-feira, dia 30, em um espaço coberto, ao lado da avenida Marcolino Martins Cabral. O Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar as chamas. “A nossa preocupação é com a próprio morador de rua e os riscos de colocar fogo para dormir. Além do incêndio passar para dentro do prédio, mas isso é muito difícil porque o local é bem isolado. Só tem concreto e argamassa”, explica Zamparetti.

Você também pode gostar