Notícias de Criciúma e Região

Após morte de servidora, colegas reivindicam dia de luto

Colaboradora trabalhava há 21 anos na instituição e morreu vítima de complicações decorrentes da Covid-19

Servidores da Escola Municipal Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio, em Criciúma, reclamam pela falta de luto após a perda de uma colega de trabalho, vítima da Covid-19. Ana Maria da Rosa Teixeira trabalhava há 21 anos na instituição. Ela estava internada há cerca de 15 dias e faleceu nessa segunda-feira, dia 22. Funcionários da escola seguem trabalhando normalmente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A Presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Patrícia da Rocha Neves, relata que a escola já confirmou oito casos de servidores positivados e reivindica a falta de solidariedade por parte da Secretaria de Educação pela perda. “Esperávamos que teríamos ao menos um dia para nos recuperar. Mas, ontem à tarde, a diretora entrou em contato com a Secretaria de Educação e não tivemos a autorização de parar nem um dia. As serventes e funcionários estão trabalhando chorando. Não tivemos retorno da Secretaria, nem uma nota de pesar mandaram”, lamenta a Presidente.

O Secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim, se solidariza com a perda e justifica a continuidade das aulas. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento dessa servidora. Mas temos que continuar nossos trabalhos. Procuramos estar atento aos casos positivados e fazer o devido acompanhamento junto com a secretaria. Porém, nossa vida tem que continuar”, afirma o Secretário.

Você também pode gostar