Notícias de Criciúma e Região

Após incêndio, moradores podem voltar a apartamentos em edifício na Avenida Centenário

Por recomendação da Defesa Civil de Criciúma moradores de três apartamentos não puderam retornar para casa após um deles pegar fogo neste sábado, dia 6

Moradores de três apartamentos tiveram que dormir fora de casa, após um deles pegar fogo na noite deste sábado, dia 6. Localizado ao lado do Angeloni (apenas referência) na Avenida Centenário, no centro de Criciúma, o incêndio no Edifício Leonor chamou atenção e ocasionou a interdição do trecho no sentido Pinheirinho para o trânsito por ao menos três horas.

“Houve uma recomendação para que não dormissem nos apartamentos por conta do acontecido ser recente, muita fuligem, cheiro forte, mas que hoje (domingo) já estaria tudo certo para voltarem e começarem a limpeza”, explica o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes.

 

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Forquilhinha e Içara atenderam a ocorrência. Não houve feridos. De acordo com os Bombeiros, o apartamento que pegou fogo fica no 3º andar do prédio e possui cerca de 100m². Foram retirados os moradores vizinhos ao apartamento que ainda estavam no local, sendo um homem, uma mulher e uma criança.

Foram utilizados 8 mil litros de água para apagar as chamas e realizar o rescaldo. O quarto, onde teria iniciado o incêndio, ficou completamente destruído. O restante do apartamento foi danificado devido a fuligem. O local foi isolado e passará por uma perícia.

Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo, explica como foi a ocorrência:

 

 

Leia Mais

Apartamento na Avenida Centenário pega fogo e mobiliza os Bombeiros em Criciúma

Você também pode gostar