Notícias de Criciúma e Região

Após goleada, Marta celebra participação em sexta Copa do Mundo

Brasileiras viajam segunda para Austrália e estreiam dia 24 no Mundial

A seleção feminina de futebol venceu o último compromisso antes da Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Neste domingo, dia 2, as brasileiras golearam o Chile por 4 a 0, em amistoso realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A delegação brasileira embarca nesta segunda-feira, dia 3, para a Austrália, país-sede dos jogos da primeira fase do Mundial. O voo com as jogadoras e a comissão técnica deixa o aeroporto de Brasília às 5h (horário de Brasília), com previsão de chegada em Brisbane às 18h35, no horário local, após 24 horas de viagem.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no próximo dia 24, às 8h, contra o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide. Na primeira fase, a equipe ainda terá pela frente França e Jamaica. As brasileiras buscam um título mundial inédito.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marta comemora sexta Copa do Mundo

Após a vitória, Marta comemorou a convocação para sua sexta Copa do Mundo e fez questão de ressaltar a ajuda de outras pessoas para seu sucesso individual.

“Significa muita coisa. É o trabalho de uma vida inteira, é o quanto a gente se dedica para se manter em alto nível. Graças a Deus, eu tenho pessoas ao meu redor que me ajudam bastante, companheiras fantásticas, tanto aqui na Seleção como no meu clube. Estou muito feliz de ir para a sexta Copa do Mundo. Eu jamais conseguiria isso sozinha, porque é algo surreal, é só felicidade”, celebrou.

Foto: Thiago Magalhães/CBF

Convocada para as Copas de 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019, Marta observa o potencial da geração chamada por Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina 2023 e demonstra confiança em cada uma das atletas.

“A maior felicidade para mim é ver que, independentemente de eu estar em campo ou não, vão ter atletas que vão representar bem o nosso país com muito talento, com muito amor e carinho”, exaltou,

Autora do primeiro gol do Brasil na partida, Gabi Nunes comemorou a vitória diante das chilenas e reforçou que a disputa do Mundial já começou para a delegação.

“Estou muito feliz. Esse momento está sendo mágico, ainda mais por fazer um gol aqui, com essa torcida, com a minha família na arquibancada. Sabemos da importância desse jogo. A gente fala que a Copa do Mundo começou agora”, afirmou.

*Com informações de Agência Brasil e CBF.

Você também pode gostar