Notícias de Criciúma e Região

Após ciclone, ovelha aparece pendurada em rede elétrica e porcos são encontrados em telhado; vídeo

Imagem capturada mostra o animal suspenso na Avenida Fernando Ferrari, que acabou ficando submersa devido às intensas chuvas

A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul já conta com 31 mortes, além de inundações nas ruas, casas e plantações destruídas. Conforme a Defesa Civil, todas essas mortes já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado.

Em Muçum, cidade localizada na Região Central do estado, uma ovelha foi encontrada pendurada na fiação elétrica após a diminuição do nível da água. A imagem capturada mostra o animal suspenso na Avenida Fernando Ferrari, que acabou ficando submersa devido às intensas chuvas. Aparentemente, no momento da fotografia, a ovelha já se encontrava sem vida.

Imagens viralizam via redes sociais e mostram porcos ilhados em um telhado, buscando proteção.

Vídeo:

Até agora, Muçum foi o município gaúcho que registrou o maior número de óbitos após a passagem – 15 no total. A cidade teve a energia elétrica e o sinal de telefone cortados por medida de segurança. Os quatro acessos por estradas ao município estão bloqueados. As autoridades pedem ajuda para arrecadar donativos para as vítimas.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou sobre o maior desastre natural do estado, que afetou 67 cidades e deixou mais de 4 mil pessoas desabrigadas. “O esforço no momento é para o resgate das pessoas. A preocupação é com a volta das chuvas, previstas para amanhã, quinta-feira, 7. Equipes já estão mobilizadas para os alertas e orientando pessoas a não voltarem para as regiões afetadas, pois há previsão de mais chuvas”, disse Leite em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira, 6.

 

Você também pode gostar