Notícias de Criciúma e Região

Após 30 anos, hóspede devolve cobertor que levou de hotel em SC e pede perdão

Homem deixou uma carta no hotel e segundo o texto, o item foi usado à época para dormir no carro com a namorada durante viagem pelo país

Um homem devolveu um cobertor para um hotel em Santa Catarina alegando ter levado o item há 30 anos para viver uma “aventura” com a namorada. Na tarde de quarta-feira, 3, ele decidiu voltar ao local e devolver a manta junto com uma carta de pedido de desculpas. 

O arrependimento veio após três décadas. Em julho de 1993, o casal levou o cobertor de um hotel em Fraiburgo, na carta entregue ao hotel cita “alegria e alívio”. “Prezado e estimado responsável pelo Hotel Fraiburgo, é com grande alegria e alívio, mas ao mesmo tempo envergonhado e arrependido, que estamos devolvendo, após 30 anos e 5 meses, o cobertor que lhe entrego em mãos”, diz trecho do texto.

A administração do Hotel Fraiburgo, onde aconteceu o episódio, disse ao UOL que o senhor chegou envergonado na recepção carregando a manta e uma carta. “Lá nos anos 90 esse casal chegou aqui e se hospedou, e na hora do check-out eles acabaram levando o cobertor sem ninguém ver. Agora a gente teve essa surpresa, uma história curiosa”, contou Gabriele Antunes, administradora do hotel.

Segundo a carta, os jovens viajavam pelo país em uma “aventura romântica”. O homem ainda narrou que, na época, contava com poucos recursos e, por isso, decidiram levar o cobertor. “Fui muito bem atendido neste hotel na época, julho de 1993, e, ao fazer o check-out, eu levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil”, diz outro trecho da mensagem.

Por fim, a carta ainda narra um arrependimento do homem. “Muito arrependido pelo dano causado. Peço perdão”, finaliza o texto.

Saga romântica é do casal Jadson e Rosita

A saga romântica é do casal joinvilense Jadson Martins, de 50 anos, e Rosita Boege Martins, 47. A bordo de um Escort L 1986, viajaram por oito cidades do Brasil. Mais de 30 anos depois, atualmente casados, eles resolveram devolver o item.

“ Ele conta que havia acabado de deixar o emprego na Tupy e, com o dinheiro da rescisão, resolveu convidar a amada para viajar. Para isso, diz que pegou o carro da mãe sem avisar e partiram estrada afora, com primeira parada em Urussanga. De lá, foram para Penha e, em seguida, a Fraiburgo, já que tinham curiosidade em conhecer a “terra da maça”. Não saímos preparados de casa e nossos planos era começar a dormir dentro do carro. Pra isso, precisávamos de um cobertor. O travesseiro nós usávamos as próprias mochilas. Esse cobertor foi para Brasília, Belo Horizonte, São Paulo… fora as cidades menores que andamos”, lembra Jadson em entrevista ao NSC Total.

Atualmente, o casal continua fazendo viagens e têm dois filhos. Apesar de já ter devolvido o cobertor, Jadson ainda deseja desculpar-se pessoalmente com o proprietário do local.

Hotel vai expor o cobertor devolvido na recepção

Nas redes sociais, funcionários do hotel disseram estar “honrados” por terem feito parte dessa história de amor e pelo “propósito que se cumpriu”. Agora, após toda a repercussão do caso, o hotel disse que vai criar um memorial na recepção com o cobertor e a carta para que mais pessoas conheçam essa história. A administração não disse a partir de quando a exposição estará disponível.

Você também pode gostar