Notícias de Criciúma e Região

Ameaça de morte é exposta durante eleição na Câmara de Vereadores de Forquilhinha

Durante a sessão que elegeu a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, o parlamentar Marcos Macedo (PDT) disse estar sofrendo ameaças de morte

A eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha virou caso de polícia na noite desta segunda-feira, dia 26. Por 5 votos a 4, o vereador Valdeci Figueredo (PDT) foi eleito como novo presidente do Legislativo, com a vereadora Marilda Casagrande (PP) de vice-presidente, o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) de 1º secretário e o Dinho Rampinelli (PL) de 2º secretário.

Porém, o fato que marcou a eleição foi a denúncia do vereador Marcos Macedo (PDT) de ter sofrido uma ameça de morte. Durante a sessão ele exibiu um vídeo que recebeu no domingo, dia 25,  de Natal. Nas imagens é possível ver diversas armas e uma pessoa falando para que ele não fosse à sessão. O vídeo termina com um fuzil sendo exibido.

“Tenho sofrido algumas ameças nos últimos dias. Fiz questão de trazer um dos vídeos para todos que estão aqui nessa casa, principalmente, quem é pai, quem tem irmãos. Ter que tirar a família dentro de casa no dia do Natal por causa de ameaça de vagabundo que se esconde em perfil falso para ameçar uma família, umas crianças. Isso não se faz, não cabe em lugar algum”, disse o vereador durante a sessão.

O vereador informou que foram dois vídeos recebidos com ameaças. Ao receber as imagens, o parlamentar saiu de casa com a família e procurou a Polícia Civil que já investiga o caso. Após expor o fato, Marcos ganhou a solidariedade de todos os colegas de casa.

Novo presidente agradece votação

No discurso, o novo presidente da Câmara, vereador Valdeci Figueiredo agradeceu aos colegas pela votação e disse que vai presidir a Câmara da mesma forma que tem agradado a população. “Tudo o que vier do Executivo e for bom para o nosso município, o Poder Legislativo vai aprovar. Vamos conduzir os trabalhos da melhor forma e Forquilhinha só tem a ganhar”, declara o presidente eleito, Valdeci Figueredo (PDT).

Nova Mesa Diretora foi eleita por 5 votos a 4 – Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Forquilhinha

O atual presidente, Célio Elias (PT), disse que deixa o comando do Legislativo no final de 2022 satisfeito com tudo o que foi realizado para o bem do município. “Desejo sucesso ao novo presidente, e tenho a certeza de que continuaremos juntos no próximo ano fazendo um bom combate. Meu agradecimento a todos que nos acompanharam nesses dois anos contribuindo para transformar e fazer história nesta Casa”, finaliza.

A eleição da Câmara marcou uma disputa entre o partido do prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho (PSD) e do vice-prefeito, Valcir Antonio Matias (PDT) que estiveram em lados opostos.

Confira como foi a disputa para a nova mesa diretora:

 

Chapa Eleita
Presidente: Valdeci Figueredo (PDT)
Vice-presidente: Marilda Casagrande (PP)
1º Secretário: Marcos Rocha Macedo (PDT)
2º Secretário: Dinho Rampinelli (PL)

Total: 5 votos, o vereador Felipe Dordete (PP) votou junto com os componentes desta mesa.

Chapa não eleita
Presidente: Ivone Minatto (PSD)
Vice-presidente: Jucemar Borges (PP)
1º Secretário: Érico D’ Amorin (PSD)
2º Secretário: Célio Elias (PT)

Total: 4 votos

Você também pode gostar