Notícias de Criciúma e Região

Alunos produzem roupas e doces para festa de formatura de cursos profissionalizantes em Içara

Em parceria com o Senai, 115 içarenses foram habilitados em Introdução à Robótica, Costureiro Industrial, Panificação e Confeitaria, Técnicas de Soldagem e Modelista de Roupas

As indústrias de Içara receberam 115 novos profissionais qualificados para trabalharem em cinco segmentos diferentes, após mais uma formatura do projeto Escola Profissional Municipal, desenvolvido pelo Governo do Município em parceria com o Senai. Os formandos foram habilitados em Introdução à Robótica, Costureiro Industrial, Panificação e Confeitaria, Técnicas de Soldagem e Modelista de Roupas.

“A Escola Profissional é a porta de entrada para uma nova vida, pois com melhores oportunidades no mercado de trabalho, a realidade de toda a família é transformada. Estamos muito orgulhosos de todos esses 115 formandos e não temos dúvidas de que todo o esforço será recompensado”, exalta Eduardo Michels Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

Foram pouco mais de dois meses de aulas. Este é o terceiro ano do projeto Escola Profissional Municipal realizado em Içara. Desde então, quase 500 alunos já receberam o certificado. “A economia de Içara é uma das mais pujantes do Sul do Estado, e nossas empresas estão sempre em busca de mão de obra qualificada. Há também o caminho do empreendedorismo, com muitos alunos abrindo negócios próprios. A parceria com o Senai já está confirmada para o segundo semestre e os próximos anos”, informa a prefeita Dalvania Cardoso.

De acordo com Graziela da Silva Branco, gerente executiva Regional Sul do Sesi/Senai, o sucesso da parceria está justamente no impacto gerado na sociedade. “Os cursos são escolhidos pensando nas demandas das indústrias da cidade. Ofertar de maneira gratuita essa qualificação demonstra como a Prefeitura está preocupada com a educação do seu cidadão e possibilita a realização de sonhos”, garante.

Talento mostrado já na formatura 

Para a formatura, prestigiada por cerca de 300 pessoas, as alunas do curso de Costuraria Industrial produziram as estolas dos formandos. Já as alunas do curso de Panificação e Confeitaria fizeram as tortas e doces da confraternização. A prefeita Dalvania Cardoso ainda recebeu uma camiseta como presente do curso de Modelagem. O hall de entrada do Paço Municipal Ângelo Lodetti, pelos próximos dias, terá a exposição das produções dos cursos de Robótica, Costuraria e Modelagem.

Você também pode gostar