Alta demanda e caso grave atrasam atendimento na UPA da Próspera
Em alguns casos pacientes esperaram mais de seis horas para serem atendidos, porém casos de urgência e emergência não tiveram o atendimento afetado nesta terça-feira, dia 8
A alta demanda de pacientes provocou a demora no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera nesta terça-feira, dia 8. Alguns pacientes relataram à Rádio Cidade em Dia que chegaram a esperar mais de seis horas para serem atendidos.
“Além de uma alta demanda, também, tivemos uma intercorrência na sala de trauma o que paralisou o atendimento por cerca de três horas”, afirmou o diretor da UPA, Fabiano Teixeira. “Foi um paciente grave que precisou ser transferido posteriormente”, explicou ele.
Segundo o administrador, o atraso no atendimento não afetou os casos de urgência e emergência que seguiram com o atendimento dentro da normalidade. “Tivemos um total de 348 atendimentos ontem (terça) e deste número 70%, são pacientes ambulatoriais que deveriam procurar o Posto de Saúde do seu bairro”, orientou Fabiano.
Já no ínicio da manhã desta quarta-feira, dia 9, quase não havia movimento na Unidade. A UPA da Próspera é administrada pelo Instituto Maria Schmitt-IMAS. A unidade atende em média 8.900 pacientes por mês.