Notícias de Criciúma e Região

Agora, PSDB diz que Merisio já estava de saída

Depois de andar de braços dados com Gelson Merisio pelo Estado afora e até em eventos nacionais, como o da foto em Brasília, que marcou o ato de filiação, a executiva do PSDB catarinense afirma em nota que a desfiliação do ex-deputado e presidente da Assembleia já “era ato consolidado”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Era depois de que Merisio apareceu, na quarta,23, ao lado do ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto, confirmou apoio à empreitada do PT nas eleições de 2022.

Há menos de dois meses, o próprio prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, lançou o ex-deputado como pré-candidato do PSDB ao governo, logo depois de tirar qualquer possibilidade de renunciar ao cargo para concorrer.

Agora, o tucanato esclarece que a decisão isolada de Merisio, o que dá relevância ao ato pró-Lula, nada altera o projeto do PSDB, embora o ex-deputado tenha liderado o movimento para que os catarinenses apoiassem o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB nacional, vencidas pelo governador de São Paulo João Doria Júnior, dia 27 de novembro passado.

É só fazer as contas.

Merisio estava no PSDB desde dezembro de 2019, pouco mais de um ano depois de ter levado uma surra nas eleições estaduais, onde perdeu para o atual governador Carlos Moisés.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO EXECUTIVA ESTADUAL DO PSDB/SC

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos, no que tange ao posicionamento político do Ex Deputado Gelson Merísio, importa esclarecer que sua desfiliação já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses.

Sua decisão isolada em nada altera o projeto tucano de 2022. O PSDB de Santa Catarina tem lideranças competentes, com conhecimento e visibilidade para concorrer no pleito de 2022, as quais já colocaram seus nomes a disposição.

Você também pode gostar