Notícias de Criciúma e Região

Advocacia de luto pela morte de Gastão da Rosa

OAB/SC emitiu nota de pesar

Amigos, familiares e admiradores homenageiam o advogado Cláudio Gastão da Rosa. O criminalista morreu aos 78 anos em Florianópolis, na tarde dessa sexta-feira, dia 9. A cerimônia de despedida aconteceu neste sábado, dia 10, na Capela Marfim do Jardim da Paz, pela manhã.

De acordo com o jornalista Urbano Salles, assessor da família, Gastão da Rosa tinha diabetes e sentiu uma dor forte no peito durante a tarde. Ele foi levado Hospital de Caridade, onde teve uma parada cardíaca e não resistiu.

O advogado deixa a esposa e oito filhos, entre eles o advogado criminalista Claudio Gastão da Rosa Filho, além de sete netos.

Gastão da Rosa sempre atuou na área criminal, tendo destaque na década de 1970. A OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu uma nota de pesar, na qual lamenta o falecimento e destaca sua trajetória profissional, “construindo uma sólida e respeitada carreira”.

Confira a nota da OAB / SC

É com enorme pesar que a Ordem dos Advogados de Santa Catarina lamenta o falecimento do advogado Cláudio Gastão da Rosa, ocorrido nesta sexta-feira (9).
Advogado dedicado, doutor Gastão dedicou sua trajetória profissional à advocacia criminal, construindo uma sólida e respeitada carreira. A diretoria da Seccional lamentou a perda e manifestou solidariedade aos amigos e familiares do advogado”.

 

Com informações do portal ND+

Você também pode gostar