Notícias de Criciúma e Região

Acusado de estuprar menina de 13 anos em Criciúma é preso nos EUA

Prisão ocorreu em junho, homem estava foragido da Justiça desde 2020 quando foi expedido um mandado de prisão contra ele

Foragido desde 2020 da Justiça, um brasileiro de 29 anos foi preso no Estados Unidos. Ele é acusado de ter estuprado uma menina de 13 anos em Criciúma. De acordo com informações do Portal NDmais, o homem foi preso no dia 23 de junho em Baltimore (Maryland).

De acordo com o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), a suspeita é que o homem tenha entrado ilegalmente nos EUA pela fronteira com o México. Já que não há registro da entrada dele no país. As informações sobre o paradeiro do homem foram repassadas a autoridades internacionais no dia 15 de junho. Com apoio da Polícia Federal, os agentes de Operações de Execução e Remoção (ERO, em inglês) realizaram a prisão do homem.

Segundo apurado pelo Portal NDmais, o crime teria ocorrido de fevereiro a maio de 2019, quando o homem teria mantido relações sexuais com a menina de 13 anos em ao menos cinco ocasiões. Os crimes teriam ocorrido em Criciúma. O mandado de prisão foi expedido em junho de 2020 pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por estupro de vulnerável.

Você também pode gostar