Notícias de Criciúma e Região

Acidente em mina mata trabalhador em Lauro Muller

Josias Felisbino, 36 anos, morreu após ser atingido por uma pedra na madrugada desta quarta-feira, dia 26

Após ser atingido por uma pedra de grande porte em uma mineradora, o trabalhador Josias Felisbino, 36 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Lauro Muller. Conforme o diretor do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller, Marco Hoffman, o acidente aconteceu por volta das 4h30, na Carbonífera Belluno. No momento ele executava o serviço no subsolo. Ele foi socorrido pela Brigada da empresa e pelo Samu, foi levado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Casado, ele deixa três filhos. Ainda não há informações sobre a cerimônia fúnebre.

Em nota, a empresa lamentou o acidente:

Nota de Pesar

A Carbonífera Belluno comunica com pesar o falecimento de um de seus colaboradores em decorrência de um acidente ocorrido por volta das 4h desta quarta-feira (26) na Mina Lauro Müller. O colaborador foi imediatamente atendido pela Brigada Interna da empresa e foi levado a superfície, onde recebeu o atendimento do SAMU. Sendo encaminhado ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller.

Salientamos que a Carbonífera Belluno se une a família em luto e está prestando todo o auxílio necessário neste momento de pesar. As atividades na mina estão paralisadas e uma sindicância está sendo realizada para apurar o ocorrido.

 

 

Você também pode gostar