“A escola não é a vilã da pandemia”, diz secretário de Educação
A volta às aulas está marcada para dia 7 de fevereiro
Em postagem via redes sociais, o secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro, afirma que a escola não é vilã da pandemia. “É um ambiente seguro e será a última a fechar e a primeira a abrir. A escola não é imune a Covid-19, mas é um ambiente seguro para que seus filhos estejam”, garante o secretário.
O discurso foi realizado ontem, 25, em Palhoça, durante a entrega de mais de 40 veículos de transporte escolar para municípios catarinenses.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A volta às aulas está marcada para dia 7 de fevereiro uma portaria assinada no dia 11 de janeiro, pelo governador Carlos Moisés, define as regras para a volta 100% presencial no ano letivo de 2022.
Conforme o documento, a vacinação será obrigatória para todos os profissionais de educação, que deverão apresentar comprovantes da imunização. Além disso, o uso da máscara é obrigatório, além da higiene das mãos.
Estudantes que, por razões médicas em decorrência da Covid-19, não puderem retomar ao regime presencial, devem comprovar a situação por laudo médico.
Vídeo:
Saiba mais