Notícias de Criciúma e Região

Caps de Siderópolis: 18 anos de acolhimento e cuidados

Mais de 1.700 foram realizados na unidade

 

Para comemorar os 18 anos de funcionamento, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Siderópolis, que também atende a população de Nova Veneza, reuniu colaboradores, pacientes e familiares para uma confraternização. A celebração ocorreu no salão de festas do Sindicato dos Mineiros, no Bairro Rio Fiorita, com apresentações artísticas, bingo, e, claro, bolo e o tradicional “Parabéns para você”.

“O espaço vem colaborando com a saúde de muitos pacientes que foram acolhidos ao longo desses anos e, por isso, é motivo de alegria para todos nós”, comentou a secretária de Saúde, Fernanda Frello. Segundo ela, já está no planejamento da gestão a construção de uma nova unidade do Caps. “Já está cadastrado no Ministério da Saúde”, garante. Assim como Fernanda, o secretário de Saúde de Nova Veneza, Cesar Pazetto, também esteve presente.

Com uma demanda crescente, segundo a coordenadora do Caps, a enfermeira Renata Fabri, hoje são atendidos cerca de 150 pacientes dos municípios de Nova Veneza e Siderópolis. Nestes 18 anos, mais de 1.700 pessoas já foram atendidas. “Hoje em dia, a saúde mental tem demandado uma atenção muito maior devido ao aumento considerável de casos de doenças mentais na população, o que torna o Caps um serviço essencial”, afirmou Renata.

Você também pode gostar