Notícias de Criciúma e Região

Clientes Unimed Criciúma podem realizar mamografia gratuita no mês do seu aniversário

Iniciativa visa incentivar as mulheres a adotarem a prevenção como prioridade em sua saúde

Outubro é o mês em que o mundo se une para promover a conscientização e a prevenção do câncer de mama. Desde a década de 1990, o movimento Outubro Rosa destaca a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado. Na Unimed Criciúma, a preocupação com a saúde das mulheres vai além desse mês, com iniciativas de prevenção ao longo de todo o ano.

A Unimed Criciúma oferece uma oportunidade especial: clientes do plano local (198), com mais de 40 anos, podem realizar a mamografia gratuitamente no Hospital Unimed Criciúma (HUC) durante o mês do seu aniversário. Essa é uma oportunidade valiosa de cuidar da saúde e manter o exame em dia, para a prevenção do câncer de mama.

“Oferecer a mamografia gratuitamente no mês do aniversário é uma forma que encontramos para incentivar as mulheres a priorizarem seus cuidados de saúde. Presentear nossas clientes com a oportunidade de realizar um exame preventivo é um gesto que pode fazer a diferença na detecção antecipada do câncer de mama”, afirma o presidente do Grupo Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.

O diagnóstico precoce é fundamental na luta contra o câncer de mama, pois quanto mais cedo a doença for identificada, maiores são as chances de um tratamento eficaz e de recuperação. Realizar exames de rotina, como a mamografia, permite identificar alterações mesmo antes dos sintomas se manifestarem, aumentando a probabilidade de cura em até 90%. Assim, a conscientização e a realização de exames periódicos são importantes para salvar vidas e garantir uma saúde melhor para as mulheres.

Para realizar o exame, é necessário que um médico, como um ginecologista, mastologista ou clínico geral, faça a solicitação. O agendamento pode ser feito pelo telefone (48) 3431-5909, que também é WhatsApp. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, garantindo que todas as mulheres tenham acesso fácil e rápido a esse exame tão importante.

Você também pode gostar