Notícias de Criciúma e Região

Aberto período de rematrícula da rede municipal de ensino de Criciúma

O período para realizar procedimento segue até 25 de outubro, já a matrícula para novos alunos começa no dia 04 de novembro

O período de rematrícula para o ano letivo de 2025 das Escolas Municipais de Educação Básica de Criciúma já está aberto e segue até dia 25 de outubro. Destinada aos estudantes que pretendem permanecer na mesma escola, a rematrícula será realizada automaticamente, mediante autorização firmada dos pais e/ou responsáveis legais do aluno.

Para os novos estudantes, é necessário realizar a “pré-matrícula” no site oficial da prefeitura de Criciúma acessando o link: https://criciuma.ieducar.com.br/pre-matricula-digital/inscricoes a partir do dia 04 de novembro. Após o cadastro os pais e/ou responsáveis devem entregar os documentos solicitados em edital na secretaria da unidade escolar na qual se deseja realizar a matrícula. Para realizar a pré-matrícula é obrigatório que seja apresentado o número do CPF da criança ou adolescente.

O período de matrícula para o ano letivo de 2025 será de 04 a 17 de novembro deste ano. As novas matrículas serão deferidas após a entrega completa dos documentos e conforme disponibilidade de vagas para as modalidades da Educação Infantil Parcial, Educação Infantil Integral e Ensino Fundamental.

As famílias que não possuem acesso aos meios digitais para realizar a pré-matrícula poderão procurar atendimento na unidade escolar.

Escola Polo de Surdos (EMEBPS) Professora Maria de Lourdes Carneiro

Na Escola Polo de Surdos (EMEBPS) Professora Maria de Lourdes Carneiro, a matrícula e a rematrícula, bem como o turno de estudo serão organizados pela Unidade de Ensino e pela Secretaria Municipal de Educação mediante a disponibilidade dos professores bilíngues para estudantes surdos.

Atendimento Educacional Especializado (AEE)

A Rede Municipal de Educação de Criciúma oferta o Atendimento Educacional Especializado (AEE) em 26 Unidades de Ensino, no contraturno do Ensino Regular. As matrículas serão efetuadas pelos pais ou responsáveis legais das crianças e adolescentes diagnosticados com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Se a respectiva Unidade de Ensino não possuir o AEE, a matrícula será realizada em uma escola mais próxima ao domicílio do estudante.

Educação de Jovens e Adultos

O período de matrícula para o primeiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será de 18 a 29 de novembro de 2024. Os interessados devem procurar uma das unidades escolares que ofertam a modalidade de ensino, se o estudante for menor de idade a matrícula deve ser realizada pelo responsável legal.

Já a rematrícula para o primeiro semestre da EJA será realizada pelos coordenadores em cada unidade de Ensino, do dia 4 ao dia 17 de novembro, mediante a confirmação do estudante maior de idade ou dos responsáveis legais do estudante menor de idade.

Você também pode gostar