Notícias de Criciúma e Região

Confira a previsão do tempo para a última semana de agosto

As temperaturas tornam a cair em Santa Catarina

A última semana do mês de agosto inicia com formação de geada no estado devido ao frio intenso causado pela influência de uma massa de ar frio e intenso.

Nesta segunda-feira, (26), a condição climática também favorece o tempo firme, trazendo predomínio de sol em todas as regiões do estado ao longo do dia.

As temperaturas mínimas variam entre -5 e 4ºC na maior parte do estado e 3ºC e 10 ºC nas áreas costeiras e no médio e baixo Vale.

Ao longo do dia, as máximas variam entre 10ºC e 18ºC. Os riscos de ocorrências associadas às baixas temperaturas, como agrave de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, se matem de moderado a alto.

A terça-feira (27), amanhece com formação de nevoeiros e geada no estado. A massa de ar frio seco mantém o tempo firme com sol e variação de nuvens, mantendo a intensidade do vento fraca.

As temperaturas variam entre -3 e 4ºC no meio-oeste e planaltos, 4 e 12ºC no baixo e médio vale e nas áreas costeiras, oscilando entre 1 e 5ºC nas demais áreas. As máximas ficam entre 18 e 22ºC no oeste e extremo oeste. No restante do estado, as máximas ficam entre 12 e 19ºC, apresentando risco baixo a moderado para ocorrências associadas às baixas temperaturas.

A quarta-feira (28), amanhece com geada pontual nos pontos mais altos dos planaltos e nevoeiros do centro ao leste do estado.

O sol segue aparecendo com variação de nuvens ao longo do dia, mas o tempo pode ficar mais fechado no sul do estado devido a instabilidades no norte do Rio Grande do Sul.

As temperaturas mínimas variam entre 10°C e 14°C nas áreas costeiras, baixo e médio vale, oeste e extremo oeste, e entre -1°C e 11°C nas demais regiões. À tarde, as máximas oscilam entre 18°C e 25°C em todo o estado.

Na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), o tempo continua com ensolarado e com variação de nuvens em Santa Catarina. As manhãs seguem amenas, e as temperaturas máximas aumentam gradualmente ao longo dos dias.

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina

Você também pode gostar