Notícias de Criciúma e Região

Alunos da Escola SESI de Criciúma se classificam para etapa estadual de competição de tecnologia

Desafio Jovem contou com mais de 48 mil alunos inscritos em todo o país

Alunos da Escola SESI de Criciúma obtiveram mais uma conquista voltada a inovação e tecnologia. A equipe da 2ª série do Ensino Médio da instituição foi classificada para a etapa estadual do Desafio Liga Jovem. Financiada pelo SEBRAE e pelo Instituto Ideias de Futuro, a competição busca incentivar jovens empreendedores a criar soluções para os problemas de suas comunidades, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Dentre mais de 48 mil estudantes inscritos de todo o Brasil, as alunas Amanda de Lima Rigoni dos Santos, Brenda de Freitas Lopes, Júlia Furlan Macedo de Jesus, Lívia Rigoni dos Santos e Manuela Oliveira Rodrigues, orientadas pelo Professor Adilson Motta, se destacaram com um projeto inovador.

De Santa Catarina, apenas seis escolas de nível médio foram selecionadas para essa próxima fase, sendo quatro públicas e duas particulares.

“Nossas alunas agora enfrentam a próxima etapa do Desafio Liga Jovem, onde terão a oportunidade de apresentar seu projeto aprimorado, com o suporte de mentorias do SEBRAE e discussões estratégicas com o grupo e o professor. A apresentação será para uma banca avaliadora designada pelo desafio, e apenas uma equipe das seis classificadas em Santa Catarina avançará para a fase seguinte.

A apresentação acontecerá via Google Meet, no dia 25 de setembro, com todas as equipes assistindo às apresentações umas das outras diante dos jurados”, explica o professor Adilson Motta.

Você também pode gostar