Partido Republicanos de Criciúma hipoteca apoio ao projeto de Vaguinho
O anúncio do apoio foi feito através de emissão de nota oficial / Foto: Assessoria de Imprensa
Veja o que diz a nota oficial emitida pelo Republicanos:
“Nós, até então pré-candidatos ao Legislativo pelo Partido Republicanos – reunidos no fim da tarde desta segunda-feira, 22/07, com o pré-candidato a prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola; o prefeito Clésio Salvaro; o presidente do PSD Criciúma, vereador Salésio Lima; e o vereador Arleu da Silveira – decidimos por manter a coerência e, portanto, o posicionamento de apoio à pré-candidatura de Vaguinho Espíndola à Prefeitura de Criciúma. Por mais que entendamos a existência de negociações e decisões partidárias, queremos garantir o melhor para o futuro de Criciúma acima de qualquer acordo político. O pré-candidato Vaguinho Espíndola é o mais preparado e com condições de dar sequência à gestão de sucesso que vem sendo realizada pelo atual prefeito Clésio Salvaro. Para evitar constrangimentos partidários, anunciamos também a nossa desfiliação do Republicanos nesta data”.
Criciúma, 22 de julho de 2024
Governador estará na convenção do PL em Criciúma
O Partido Liberal (PL) de Criciúma está com data marcada para a Convenção Municipal que aprovará os nomes para disputar a eleição. O encontro será realizado na sexta-feira, 2 de agosto, às 19h22min, na Associação da Imbralit. O governador Jorginho Mello marcará presença e oficializará a nominata. O presidente do partido deputado federal e pré-candidato a prefeito, Ricardo Guidi, destacou a importância do momento. “É na convenção que iremos definir os nomes para disputar a eleição de outubro. Estamos com um grupo forte e empenhado para fazer um pleito como os criciumenses merecem, com propostas e ideias para uma Criciúma melhor”.
Em Lages, Podemos indica vereador para vice de Carmen Zanotto
Analiso como não sendo novidade. Em abril, ao fotografar Lucas Neves e Jair Junior ao lado de Carmen, por ocasião do ato de assinatura da licitação para revitalizar o aeroporto regional em Correia Pinto, deduzi e adiantei a possibilidade. Sendo assim, em nota da Assessoria, nesta quinta-feira (25), a oficialização. A confirmação vem de numa decisão considerada estratégica e alinhada aos interesses de Lages. Sendo assim, o grupo liderado pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos) decidiu apoiar a pré-candidatura de Carmen Zanotto e indicando o vereador Jair Júnior para compor como vice dela. O convite para essa composição aconteceu numa reunião recente entre o governador Jorginho Mello, Carmen Zanotto, Lucas Neves e a presidente estadual do Podemos, a deputada Paulinha. Além do Podemos, o Republicanos também se une ao projeto, uma vez que a nominata republicana foi uma construção de Lucas e Jair. A homologação da candidatura da dobradinha Carmen e Jair à prefeitura de Lages será realizada no próximo dia 5 na convenção do Cidadania, Podemos, Republicanos e demais partidos aliados.
Dificuldade na escolha dos vices
Curiosamente, Carmen Zanotto (Cidadania) foi a primeira entre os pré-candidatos em Lages a escolher o nome do vice. Os demais interessados em concorrer à Prefeitura, até agora, não apontaram os respectivos nomes. E isso, que se aproximam do limite do prazo para as convenções. Lages poderá, neste próximo pleito, contar com um número recorde de candidatos à Prefeitura. Algo que sugere o benefício da “pulverização” de votos, e favorecendo o atual grupo administrativo, embora bastante contestado. Aliás, nem o PSD e nem o PP, que fazem parte da atual gestão, indicaram nomes à sucessão. O ex-procurador de justiça, Lio Marin, hoje filiado no União Brasil (UB), é o nome a ser apoiado pela “máquina”. Tanto que o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) tem estado colado nele em reuniões particulares e de planejamento de pré-campanha.
Contato com a coluna: [email protected]