Notícias de Criciúma e Região

Estagiários de multinacional de tecnologia conhecem a Acic

Visitantes passaram por todos os ambientes da sede da entidade

Um grupo de estagiários das áreas de tecnologia e desenvolvimento da Thomson Reuters, unidade de Criciúma, conheceram de perto a estrutura e o funcionamento da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) nessa quinta-feira, dia 11. Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Valcir José Zanette, pela diretora executiva, Maria Julita Volpato Gomes, e demais colaboradores.

Foram duas horas de imersão, durante as quais foram detalhadas todas as áreas de atuação da entidade.

A diretora executiva, Maria Julita Volpato Gomes, apresentou a estrutura organizacional e o funcionamento da entidade, além dos projetos estratégicos. A área de capacitações, relacionamento com o associado e os núcleos empresariais da Acic também foram abordados no encontro.

Atualmente, a Acic possui mais de 2 mil associados e 22 núcleos empresariais, divididos em setoriais, multissetoriais e temáticos. O grupo pôde realizar um tour pela sede da entidade, conhecendo os principais espaços, como auditórios, salas, galeria de arte e a sala do Núcleo dos Jovens Empreendedores da Acic.

“Esse é um momento em que esses futuros profissionais podem descobrir o que a nossa cidade tem a oferecer. A Acic realiza um trabalho significativo, e conhecer de perto toda essa estrutura certamente abre novas possibilidades para esses jovens, permitindo-lhes enxergar novas realidades”, destaca a analista de RH da Thomson Reuters, Joice Matos.

Cássia Carolina da Silva Santos, de 22 anos, estudante de Ciências Contábeis, descobriu durante a visita que a oportunidade de trabalho que obteve foi possível graças à plataforma de recrutamento e seleção de profissionais da Acic, a Rede de Talentos.

“Sou do Rio de Janeiro e estou em Criciúma há quase um ano. Quando decidi mudar de cidade, busquei uma vaga de emprego através da Rede de Talentos. Só me mudei para cá porque já vim com o emprego garantido”, conta Cássia.

“Fiquei muito surpreendida com o trabalho realizado pela associação, especialmente com as parceiras que a entidade mantém em diversos projetos realizados”, reforça.

Acadêmico de Engenharia de Software, Carlos Eduardo Bez Fontana, de 18 anos, também pôde conhecer mais sobre a Acic. Fontana foi medalhista de ouro no Prêmio Acic de Matemática, projeto educacional da entidade. “Fui campeão em 2016 e não entendia muito bem o envolvimento da Acic nesse projeto. Hoje consegui compreender o trabalho que a entidade realiza em diversas áreas, especialmente na educação”, relatou.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, reforçou aos jovens a importância do empreendedorismo. “Temos certeza de que vocês serão profissionais de sucesso, liderando empresas e ocupando posições em entidades como a Acic. Sejam empreendedores de suas carreiras, dominem suas profissões e estudem muito sobre gestão”, aconselhou.

Zanette também destacou a importância da valorização dos estagiários dentro das organizações. “Esses jovens trazem seu conhecimento teórico, enquanto as empresas oferecem a prática. Ambos se complementam, e isso é de extrema relevância para os negócios”, pontua.

“É sempre uma imensa alegria receber estudantes na sede da nossa entidade, especialmente jovens que já estão iniciando no mercado de trabalho. Apresentar todo o trabalho que a Acic realiza pelo setor produtivo e por toda a região estimula esses profissionais a se envolverem, a serem empreendedores e a vislumbrar novas possibilidades para suas carreiras”, considera Maria Julita Volpato Gomes, diretora executiva da Acic.

Você também pode gostar