Notícias de Criciúma e Região

Velório do sargento e coordenador da defesa civil, Anderson Cardoso, acontece neste domingo

A cerimônia de cremação será às 15h30, em Ilhotinha, Capivari de Baixo

O velório do coordenador regional de Defesa Civil e sargento do Corpo de Bombeiros, Anderson Cardoso, 52 anos, acontece neste domingo, 2, na Funerária São Mateus, em Morrotes, Tubarão. A cerimônia de cremação será às 15h30, em Ilhotinha, Capivari de Baixo. Ele deixa a esposa Fabíola e dois filhos.

O sargento morreu afogado no rio Tubarão, na região de Morrotes, enquanto tentava salvar um homem que caiu nas águas. Ele estava de folga em um carro de aplicativo quando viu a cena e decidiu ajudar. A pessoa que o militar tentou socorrer segue desaparecida.

 

Notas de pesar

Corpo de Bombeiros de SC 

É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão. O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão. Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação. 

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil

 

Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

É com imenso pesar que anunciamos o falecimento do Sargento Anderson Martins Cardoso o qual era Coordenador Regional da Defesa Civil em Tubarão. O mesmo perdeu a vida tentando salvar um homem que havia pulado de uma ponte (tentativa de suicídio) na cidade de Tubarão. Anderson passava de automóvel pelo local no momento do ocorrido e pulou no rio para salvá-lo, porém devido a correnteza os dois foram arrastados e após buscas do Corpo de Bombeiro Militar de Tubarão o corpo do Sargento foi encontrado. Lamentamos pela perda irreparável. Nossos sinceros sentimentos a família e amigos, ao Sgt nossa continência em respeito a sua trajetória e no desempenho da sua função. 

 

Prefeitura de Tubarão

A Prefeitura de Tubarão, por meio do Gabinete do Prefeito, manifesta com pesar o falecimento do sargento do Corpo de Bombeiros e coordenador regional da Defesa Civil Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, ocorrido neste sábado,01. Anderson teve atuação destacada nos últimos anos ao ser um dos principais líderes dos grupos mobilizados no enfrentamento de eventos climáticos ocorridos em Tubarão, sempre atuando em parceria com a Defesa Civil  do município. Também era integrante do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão formado pela Prefeitura e várias outras entidades e instituições que tratavam da segurança pública no município. Anderson era genro do Secretário de Agricultura e Interior Jairo Sampaio. Ele deixa a esposa Fabíola e dois filhos.

Bombeiro que morreu ao tentar resgatar homem em rio era coordenador da Defesa Civil

 

Você também pode gostar