Pela primeira vez o MDB de Morro da Fumaça disputará a eleição sem representação na Câmara Municipal
O MDB perdeu para o PL até mesmo Silvana de Vasconcelos, uma correligionária histórica do Partido / Foto: Assessoria da Câmara de Vereadores
A arte da articulação política se mostrou fundamental na última semana, e mais uma vez demonstra que não é para todos. O pensar atrelado ao novo se faz de muita importância, mas a voz da experiência é a dialética do momento.
O destaque, sem dúvida, é para o PL, o qual angariou um número significativo de pré-candidatos na região sul.
Em Morro da Fumaça, por exemplo, o PL tinha apenas um vereador eleito, mas concorrerá as eleições com três cadeiras, fortalecendo a base e a oposição ao atual governo municipal.
Por outro lado, é a primeira vez que o MDB irá disputar a eleição sem nenhuma representação na Câmara Municipal Fumacense. Isso porque, os dois vereadores eleitos pela sigla migraram para outros partidos. Laenio da Silva foi para o PSD, enquanto Silvana de Vasconcelos, primeira Presidente Mulher da Casa Legislativa, migrou para o PL, demonstrando o enfraquecimento do Diretório Municipal.
Parafraseando o saudoso Luiz Henrique da Silveira, “a política não dá saltos”. Para ser construída, precisa ser dialogada.