PM desmente tentativa de sequestro de criança em Criciúma
Áudio está circulando em aplicativos de conversa
Circula em grupos de aplicativos de conversa um áudio em que uma tentativa de sequestro de uma criança teria acontecido nessa semana, em Criciúma. Na gravação, uma mulher diz que o filho teria sido a vítima e que, ao acionar a Polícia Militar (PM), os policiais relataram que não seria a primeira vez que isso teria acontecido na cidade. Contudo, a PM de Criciúma relatou que não foi chamada para essa ocorrência ou alguma deste tipo.
Na mensagem, a mulher relata que um Ônix de cor branca parou ao lado do filho e o motorista, um homem “bem alinhado, de camisa floral e boné” teria oferecido dinheiro para a criança entrar no carro, mas que o menino correu para casa. No áudio a mulher segue dizendo que, ao acionar a PM, os policiais relataram que já haviam acontecido outros casos semelhantes na cidade e que estaria virando rotina.
O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz Silva, afirma que em Criciúma a PM não recebeu nenhum registro ou acionamento para atender essa ocorrência ou outras semelhantes. Com isso, a PM acredita que o conteúdo do áudio não é verdadeiro. Qualquer ocorrência, a PM deve ser acionada pelo 190.
Confira abaixo o áudio completo: