Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar a esposa na presença dos filhos
O crime foi cometido por ele não aceitar o fim do relacionamento decretado pela mulher
Um homem foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado, por assassinar a companheira na presença de seus três filhos – com idades entre um e oito anos. O crime foi cometido por ele não aceitar o fim do relacionamento decretado pela mulher.
A condenação aconteceu em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Fraiburgo, no meio oeste do Estado. Os jurados consideraram o réu culpado pelo homicídio, qualificado pelo feminicídio, motivo torpe e meio cruel.
Os fatos, conforme a denúncia, ocorreram em abril de 2023, em uma cidade daquela comarca. Depois de discutir com a companheira, ele a derrubou no chão com um soco e desferiu diversos golpes de faca. A mulher não queria continuar o relacionamento e esse teria sido o motivo das agressões. Tudo aconteceu na frente das crianças. Um deles, após o episódio, foi à rua gritar para que socorressem a mãe.
O réu ainda terá que pagar indenização no valor de R$50 mil a cada um dos filhos. O mais velho era seu enteado. O processo tramita em segredo de justiça.