Notícias de Criciúma e Região

Fábrica de fraldas da Cruz Vermelha de Criciúma recebe doação de embalagens personalizadas

Colaboradores da Canguru Embalagens fizeram a entrega por meio do projeto Greenow

Quinze mil embalagens para a fábrica de fraldas da Cruz Vermelha de Criciúma foram doadas pela Canguru Embalagens, por meio do projeto Greenow. O projeto cuja produção se mantém pelas mãos de voluntários e as matérias-primas são viabilizadas por doações da comunidade, beneficia atualmente 228 famílias e 28 entidades assistenciais da região.

Os pacotes com plástico 100% reciclável têm capacidade de embalar 30 fraldas geriátricas. O grupo de cerca de 60 pessoas confecciona em média 4 mil unidades por mês. A voluntária Sandra Castanhel comemorou a conquista do projeto como uma realização idealizada no decorrer dos cinco anos de atividades. “É um sonho. Um estímulo para continuarmos a produzir ainda mais”, disse ela. “Para nós é uma ferramenta também de divulgação da nossa fábrica, para atrairmos mais parceiros”, completou o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes de Souza.

A doação amplia as iniciativas do projeto Greenow, programa de sustentabilidade mantido pelo Grupo Empresarial Jorge Zanatta com o propósito de colocar em prática ações voltadas às áreas social, ambiental e econômica. As embalagens de fraldas são 100% recicláveis, destaca o especialista de Marketing da Canguru, Taylor Lompa. “Colaborar e vincular a marca do Greenow a esse projeto tão especial é uma honra. Que possamos juntos trabalhar para fortalecê-lo e ampliar o impacto na nossa região”, deseja.

 

 

Você também pode gostar