Filhote resgatado chora ao receber carinho e vídeo viraliza na internet
Resgate ocorreu na limite entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça
Um filhotinho resgatado no colo de uma mulher, ela tenta passar a mão e ele foge. Chora. O medo é evidente. Até que ela começa a fazer carinho. O vídeo que viralizou nas redes sociais e foi recompartilhado por diversos perfis nacionais foi feito em Cocal do Sul, no Sul catarinense. A mulher que aparece nas imagens é Edsania Tavares, fundadora e presidente do Instituto Rede do Bem.
Veja o vídeo:
“Ontem (terça-feira) pela manhã recebi um pedido de ajuda para esse animaizinhos. Eram três que passaram a noite na chuva, no frio, na beira do mato. Eu passei um trabalho para pegar eles, mas aquele ali foi o que teve mais medo da mão. Tem muito trauma da mão, apanhava muito, dá para ver. Sempre pegamos animais em várias situações. Esse por ser bebezinho, ele tinha muito medo, ele chorou muito na hora que a gente resgatou”, lembra Edsania.
As imagens monstram o momento que ela tenta explicar para o pequeno filhotinho que a “mão” era para fazer carinho e ajudar. “Foi bem emocionante. Quando toquei na cabeça dele, mostrei que não ia acontecer nada, que eu ia ajudar, que minha mão ia dar carinho. Ele começou a enteder e esboçou aquela reação”, explica.
Rapidamente, o vídeo postado nas redes sociais do instituto começou a ser recompartilhado. “Não sei como viralizou. Eu estava na aula, que estudo a noite, e comecei a receber ligação e chamada, não estava entendendo nada”, conta ela.
Os três cachorrinhos foram resgatados no limite entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Todos já receberem vermífogo e vacina. Eles estão na sede do Instituto, em Cocal do Sul e aguardam um novo lar. “Todos estão para adoção”, desta ela.
Quem quiser conhecer mais o trabalho do Instituto Rede do Bem, adotar alguma animal ou auxiliar de alguma forma pode entrar em contato direto com Edsania através do (48) 99953-0029 ou pelas redes sociais do Instituto. Nas redes sociais, Edsania postou um novo vídeo mostrando que o cachorrinho não tem mais medo da mão. Assita:
Ver essa foto no Instagram