“Reconhecemos que terminamos em momento ruim, mas com boa campanha”, avalia Tencati
Técnico do Criciúma fez balanço do primeiro turno da competição, após derrota para o Novorizontino neste sábado, dia 22
Com 34 pontos, na quarta colocação, somando dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas e brigando pelo acesso. Com esta campanha o Criciúma finalizou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, dia 22.
Ainda que tenha sido derrotado em seus domínios, por 1 a 0, pelo Novorizontino, na partida que fechou a primeira etapa competição, o desempenho do tricolor carvoeiro mantém viva a possibilidade de acesso, além de conquistar o título da disputa pela segunda vez. “Reconhecemos que terminamos em momento ruim, com tempos instáveis nos últimos jogos, mas com campanha boa, brigando no grupo de acesso. Buscamos resultados, reorganizamos a equipe e é importante destacar que não é particularidade do Criciúma. O saldo, num geral é positivo, estamos brigando na parte de cima e vamos continuar e ver o que está faltando”, avaliou.
O comandante tricolor ainda destacou a importância de manter o foco da equipe. “Construímos a expectativa de possível acesso, quando não acontece vem a cobrança, então não podemos perder o foco. O torcedor tem razão de ficar chateado, é frustrante. A expectativa é alta e a campanha é boa. Nós temos que estar preparados para isso, aceitar e trabalhar”, comentou. Repetir o feito de 2002 é a expectativa de boa parte da torcida, entretanto Tencati prefere cautela diante das possibilidades. “Nossa primeira meta, ainda são os 45 pontos”, sublinha.
Tombense
O próximo desafio do Tigre acontece no próximo domingo, dia 30, às 11h, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Minas Gerais. Para a partida de abertura do segundo turno, Tencati terá um time desfalcado. Além do atacante Éder, que segue no departamento médico, o zagueiro Rodrigo, o lateral esquerdo Marcelo Hermes e o atacante Felipe Vizeu, que tomaram o terceiro cartão amarelo, não integrarão a equipe que viajará para o interior mineiro. O meia Fernando Canesin, que teve confirmada lesão após treinamento de quarta-feira, dia 19, está no departamento médico e é dúvida. “Temos uma semana aberta e um jogo difícil. Quem se escala é o jogador, pelo treino. Nesse momento temos que medir a força do elenco. Em outros momentos deu resposta. Vamos treinar e avaliar. Confiamos na equipe”, afirmou.