“Não há necessidade de pressão”, diz Tencati após retornar ao G4
Técnico do Criciúma elogiou maturidade emocional do grupo ao derrotar o Sport por 1 a 0, após perder em casa para o Ceará
Após a vitória em casa por 1 a 0 diante do Sport Recife, na noite desta quarta-feira, dia 24, que garantiu ao Tigre o retorno ao G4 do Brasileiro da Série B, em coletiva, o técnico Cláudio Tencati dedicou parte da façanha à maturidade emocional do grupo. Os três pontos conquistados na partida válida pela oitava rodada da competição chegaram depois da derrota por 2 a 1 para o Ceará, no último domingo, também diante da torcida. “Em momento algum tocamos nisso com o elenco. Estamos fazendo uma campanha boa e regular. Não há necessidade de pressão. Nós sabemos que se sonhamos em subir, temos que estar entre os quatro primeiros, mas ninguém disse que nós temos que estar no G4, nós podemos estar”, afirmou o comandante tricolor.
Até a partida contra o Ceará, o time carvoeiro assegurava invencibilidade na competição. Em oito rodadas a equipe soma 17 pontos, com 70% de aproveitamento, resultados considerados de excelência para a competição. “Dentro das pequenas metas estamos com uma gordurinha. Não imaginávamos tantas equipes brigando e crescendo”, destacou. Entretanto o comandante tricolor reconhece que o time precisa de ajustes, que ele pretende alinhar no próximo compromisso, que será contra o Mirassol, no domingo, dia 28, às 15h30, no Estádio Municipal de Mirassol. “Tínhamos essa preocupação da euforia do início e o impacto da primeira derrota como seria. Diante do Ceará, mesmo não conseguindo o empate, reagimos positivamente, foram competitivos. Hoje diante do Sport corrigimos a bola parada, mas precisamos corrigir a marcação alta e algumas mudanças na parte ofensiva”, frisou.