Tencati avalia desempenho do Tigre após vitória na estreia do Brasileiro
Criciúma venceu o Tombense na manhã deste domingo, dia 16, na estreia do Campeonato Brasileiro
O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, avaliou o desempenho do time carvoeiro durante o confronto contra o Tombense, na manhã deste domingo, dia 16. Com um gol aos 38 segundos do primeiro tempo, o Criciúma estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Para Tencati, o Tigre jogou bem, mas enfrentou dificuldades diante do adversário.
“Sabemos que na Série B o nível técnico é mais alto, mais competitivo, então vamos enfrentar dificuldades, como enfrentamos hoje. Poderíamos ter feito o segundo gol dentro daqueles 10, 15 minutos, que é o que o Criciúma vai ter de força. Depois faltou um pouquinho de saber se organizar. Começamos a nos defender um pouco mais baixo, recuperava a bola e perdia de novo. Esse processo é o que gerou um problema, daí a Tombense cresceu, nos encurralou e levou um pouco mais de perigo, principalmente no fim do primeiro tempo”, frisou Tencati.
Mesmo com a vitória do Tigre na estreia, o técnico do Criciúma parabenizou os jogadores carvoeiros, mas enalteceu a atuação do adversário. “A gente já sabia que era uma boa equipe, fez um grande jogo diante do Palmeiras, mostrou força jogando em uma Copa do Brasil fora de casa. Largar de 1 a 0 já de início era uma cartada importante, e foi isso que nos deu a condição de gerenciar o jogo e ganhar a primeira partida em casa, que é importante”, relatou.
Após as festas da vitória do Campeonato Catarinense, alguns jogadores do Criciúma apresentaram sintomas gripais nos últimos dias. Para Tencati, o cenário prejudicou o time carvoeiro na estreia do Brasileirão.
“Tivemos dois ou três dias de comemoração, daí não hidrata e se alimenta direito, ficaram mais nesse processo de euforia. Quando retomamos isso, tentamos equilibrar mas muitos já apareceram com sintomas. Também em função da muvuca que foi, eles tiveram nos braços do torcedor frequentemente, a cidade está com surto de gripe. Ocorreu e alguns atletas pegaram pontualmente. O Arilson deixou um dia e meio de treinar, Felipe Mateus e Rodrigo zagueiro tivemos que segurar, Romulo. Hoje não veio o Hélder nem o Claudinho em função de problema gripal, que não aguentaram, então atrapalhou muito. Espero que esse surto passe a a gente faça uma semana boa”, pontuou.
O gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, também parabenizou o técnico Cláudio Tencati, durante a coletiva de imprensa após a partida. “Quero parabenizar o professor Tencati, ele atingiu a marca do segundo maior treinador contínuo na história do clube”, parabenizou o gerente.