Notícias de Criciúma e Região

Mais de 80 aves silvestres são apreendidas em carro na BR-101

Animais estavam sendo transportados no porta-malas do veículo e três pessoas foram presas

Mais de 80 aves silvestres foram apreendidas durante operação na noite desse domingo, dia 11, na BR-101, em Laguna. Os animais estavam sendo transportados no porta-malas de um carro, que foi abordado na Ponte Anita Garibaldi, na altura do quilômetro 313, por volta das 21h30. Três pessoas foram presas.

A apreensão dos animais foi realizada durante operação da PRF em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Ambiental, resultado de uma investigação contra prática de crimes ambientais, que estava sendo realizada pelas forças policiais. 

Durante a operação foi abordado um carro Toyota Corolla, com placas de São Ludgero, com dois homens e uma mulher dentro. No veículo foram encontrados 82 aves de fauna nativa, sendo duas fêmeas de Azulão; seis Bico-de-Pimenta; um Curió e 73 Trinca-Ferro, um deles estava morto

De acordo com a PRF, os animais eram transportados no porta-malas do carro em cinco caixas de transporte e duas gaiolas. A investigação já apontava que o grupo costumava buscar as aves no Paraná (PR) para vendê-las em Pescaria Brava e região.

O trio foi preso pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar e vender espécimes da fauna silvestre, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Laguna. As aves apreendidas foram levadas para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas) da Unisul, em Tubarão.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Você também pode gostar